• FpM

O que escrever em tempo de coronavírus?

Na 3ª semana de março/20 estamos sendo bombardeados com informações sobre o coronavírus. São tantas reportagens, muitas desencontradas, e no meio disso, as fakes news. Por isso é importante só compartilharmos matérias de fontes oficiais, como o Ministério da Saúde, OMS, Secretarias de Estado de Saúde, por exemplo.


Este vírus parou o mundo. E por ser desconhecido, todos estão aprendendo com a disseminação nos países. Sabemos que seu impacto será grande tanto em termos de saúde pública como na economia global mas ninguém tem condições de dimensionar seus efeitos e por quanto tempo vão perdurar. Então, neste momento, nós do blogfpm - Finanças por Mulheres, queremos nos solidarizar com os profissionais da saúde, que não podem se esconder e que têm prestado um grande serviço à sociedade.


Estamos vendo as bolsas perderem enorme valor em todo o mundo. No Brasil ainda sentimos mais pois ocorre num momento em que as pessoas estavam migrando para este investimento, como alternativa à queda da Selic e onde as grandes reformas que iriam alavancar a economia ficarão em 2º plano dada a emergência em prol da preservação de vidas.


Infelizmente sabemos que a maior parte das empresas, profissionais liberais, autônomos e mais gravemente os desempregados serão afetados e passarão por dificuldades. O governo já está trabalhando em medidas que visem proteger as empresas e as pessoas mais vulneráveis que não possuem carteira assinada.


Acompanhando com tristeza tudo isso mas fazendo a nossa parte, cumprindo as orientações do Ministério da Saúde, das Secretarias de Saúde e dos governos. Vamos nos unir para conter esta terrível ameaça!

Fonte da imagem: O que esperar?

#incertezas #economia #saúde #coronavírus

Brasil

 

   SP (11) 3637-5702

   RJ (21) 2523-3608

Todos Direitos Reservados

Desenvolvido em WIX por Finanças por Mulheres

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon

Campo Belo - SP

 Ipanema - RJ