top of page
  • Foto do escritorFpM

O que escrever em tempo de coronavírus?

Na 3ª semana de março/20 estamos sendo bombardeados com informações sobre o coronavírus. São tantas reportagens, muitas desencontradas, e no meio disso, as fakes news. Por isso é importante só compartilharmos matérias de fontes oficiais, como o Ministério da Saúde, OMS, Secretarias de Estado de Saúde, por exemplo.


Este vírus parou o mundo. E por ser desconhecido, todos estão aprendendo com a disseminação nos países. Sabemos que seu impacto será grande tanto em termos de saúde pública como na economia global mas ninguém tem condições de dimensionar seus efeitos e por quanto tempo vão perdurar. Então, neste momento, nós do blogfpm - Finanças por Mulheres, queremos nos solidarizar com os profissionais da saúde, que não podem se esconder e que têm prestado um grande serviço à sociedade.

O que esperar?

Estamos vendo as bolsas perderem enorme valor em todo o mundo. No Brasil ainda sentimos mais pois ocorre num momento em que as pessoas estavam migrando para este investimento, como alternativa à queda da Selic e onde as grandes reformas que iriam alavancar a economia ficarão em 2º plano dada a emergência em prol da preservação de vidas.


Infelizmente sabemos que a maior parte das empresas, profissionais liberais, autônomos e mais gravemente os desempregados serão afetados e passarão por dificuldades. O governo já está trabalhando em medidas que visem proteger as empresas e as pessoas mais vulneráveis que não possuem carteira assinada.


Acompanhando com tristeza tudo isso mas fazendo a nossa parte, cumprindo as orientações do Ministério da Saúde, das Secretarias de Saúde e dos governos. Vamos nos unir para conter esta terrível ameaça!

 

Fonte da imagem: O que esperar?

 
30 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page