top of page
  • Foto do escritorFpM

Seguro Pessoal na Internet


Chega ao Brasil no último trimestre de 2017, através de seguradoras multinacionais, produtos especializados de seguro pessoal na internet. Estes seguros, a princípio, visam pessoas de alta renda e figuras públicas, como artistas e jornalistas.


A ideia destes seguros vai além de perdas financeiras em função de crimes cometidos por hackers, como clonagem de cartões de crédito. Um dos objetivos é proteger a imagem, especialmente contra calúnia e difamação.


Sabe-se que na internet muita gente dá opinião, e existem “haters” (odiadores) que usam as redes para difamar. Ao mesmo tempo, comentários postados mesmo sem esta intenção podem gerar desconforto, sendo considerados “Cyber Bullying”, podendo gerar um processo.


A cobertura varia muito por seguradora e pelo perfil do segurado. Este seguro é uma tendência mundial, à medida que a vida digital está cada vez mais presente no dia a dia.


Nós, do Finanças por Mulheres, entendemos que o produto é benéfico, e ajuda a coibir excessos e pessoas mal-intencionadas. E principalmente, protege de possíveis processos por comentários nas redes sociais.


E você leitora, que pensa sobre o tema?

 

Fonte da imagem: Seguro Pessoal na Internet

 
9 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page