Vocês sabem que a programação é uma profissão majoritariamente ocupada pelo gênero masculino. Provavelmente não imaginam quanto...
O “stack overflow” é um site criado em 2008, de perguntas e respostas para programadores, profissionais ou não. É uma grande rede. Em 2016 cerca de 50 milhões de desenvolvedores aprenderam e trocaram conhecimentos. Além de troca de informações, o site publica vagas em todas as regiões do mundo.
Segundo pesquisa desenvolvida pela “stack” em 2016, com mais de 55 mil respostas de usuários, o gênero masculino representou 92,8% enquanto as mulheres 5,8%. Impressionante, não acham?
O que mais impressiona é que não existe nenhum impeditivo para as mulheres atuarem nesta área. Entende-se como cultural. Aparentemente, nem é levantada a hipótese de carreira na área no momento de escolher a profissão, talvez por falta de referência dentro das famílias e convívio social com mulheres que atuem na área.
Neste mundo em transformação, cada vez mais será necessário atuar nesta área. O mercado de tecnologia é uma área em expansão no Brasil e no mundo. Nós, do Finanças por Mulheres, entendemos que é preciso que as mulheres abracem esta oportunidade.
A pesquisa é bem interessante. Para quem quiser saber mais, disponibilizamos o link da pesquisa de 2016, acesso em 12/12/2017
Fonte da imagem: Programação
コメント