• FpM

Mulheres e Programação

Vocês sabem que a programação é uma profissão majoritariamente ocupada pelo gênero masculino. Provavelmente não imaginam quanto...

O “stack overflow” é um site criado em 2008, de perguntas e respostas para programadores, profissionais ou não. É uma grande rede. Em 2016 cerca de 50 milhões de desenvolvedores aprenderam e trocaram conhecimentos. Além de troca de informações, o site publica vagas em todas as regiões do mundo.


Segundo pesquisa desenvolvida pela “stack” em 2016, com mais de 55 mil respostas de usuários, o gênero masculino representou 92,8% enquanto as mulheres 5,8%. Impressionante, não acham?


O que mais impressiona é que não existe nenhum impeditivo para as mulheres atuarem nesta área. Entende-se como cultural. Aparentemente, nem é levantada a hipótese de carreira na área no momento de escolher a profissão, talvez por falta de referência dentro das famílias e convívio social com mulheres que atuem na área.


Neste mundo em transformação, cada vez mais será necessário atuar nesta área. O mercado de tecnologia é uma área em expansão no Brasil e no mundo. Nós, do Finanças por Mulheres, entendemos que é preciso que as mulheres abracem esta oportunidade.


A pesquisa é bem interessante. Para quem quiser saber mais, disponibilizamos o link da pesquisa de 2016, acesso em 12/12/2017

Fonte da imagem: Programação

#Mulheres #Programação #Profissão #Empoderamento

Brasil

 

   SP (11) 3637-5702

   RJ (21) 2523-3608

Todos Direitos Reservados

Desenvolvido em WIX por Finanças por Mulheres

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon

Campo Belo - SP

 Ipanema - RJ