top of page

Transformando Negócios com Mentoria

Atualizado: 27 de jan. de 2022

Você conhece alguma empresa que está crescendo e mesmo assim não gera lucro? Esta situação é bastante comum em startups, ou seja, em empresas jovens, principalmente ligadas a inovações e tecnologia.


Na economia “tradicional” este comportamento pode indicar que o aumento de escala não está gerando valor ao acionista. Afinal, aumento de escala está diretamente associado ao aumento de lucro.


Portanto, se o seu faturamento está crescendo e a rentabilidade e a lucratividade não, é o momento de repensar seu negócio.


Transformando Negócios

Três dicas para transformar o seu negócio:


- a 1ª dica é entender profundamente seu mercado de atuação: busque sempre acompanhar a evolução e as transformações. É comum ouvir “sempre foi assim”... Empresas desaparecem por estar “fazendo certo” por muito tempo.

- a 2ª dica é reduzir o risco do negócio, uma das consequências do entendimento do mercado de atuação.

- a 3ª dica é que as empresas podem errar, só não podem persistir no erro por muito tempo.



Mentoria, uma visão externa, tem sido abraçada por startups. O fator de não estar envolvida na operação ajuda na busca de caminhos. Em empresas consolidadas, principalmente as familiares de pequeno/médio porte ajudar a quebrar mitos e reformular a estratégia.

 

Fonte das imagens: (1) Transformando Negócios, (2) Estudar o mercado (2) Infográfico vetor criado por vectorjuice - br.freepik.com

 

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page