Como Ajudar Empreendedores?
Atualizado: 9 de jun. de 2021
Um dos propósitos do projeto “Finanças por Mulheres” é ajudar na jornada dos empreendedores. O conhecimento de finanças é essencial para um crescimento sustentável de longo prazo.
Atuamos desde 2017 no modelo à distância, que permite atendimento de qualidade em qualquer local, com profissionais experientes e preço competitivo para negócios de pequeno porte.
Durante a crise da COVID-19, com isolamento e fechamento de vários negócios, já estávamos preparadas para home-office, pudemos aumentar nosso atendimento, tanto para empreendedoras, como para finanças pessoais.
Importante salientar que para os atendimentos em finanças pessoais e empresariais, trabalhamos de forma independente, sem qualquer vínculo com venda de produtos financeiros. A confidencialidade também é garantida.
Como fazemos?
Atendemos usando ferramentas como Skype e o Zoom, em seções com duração média de 60 minutos. Atuamos com mentoria, treinamento e consultoria.
A mentoria é um atendimento pontual, funciona como uma “conversa com profissional de saúde”. É interessante tanto para finanças pessoais como para empresarial.
Para otimizar o atendimento, o cliente deve informar após o agendamento do horário sua área de atuação, site (se tiver) e apresentar até 3 dúvidas, enviadas por e-mail. A empreendedora define quantas sessões deseja.
Quais são as principais dificuldades que observamos em nossas consultas?
As principais dúvidas das pequenas empreendedoras são relacionadas ao controle financeiro, fluxo de caixa e contas contábeis. Também são constantes perguntas mais estratégicas, sobre precificação e aumento de base de clientes, principalmente no mercado digital.
Vamos elencar as perguntas mais recorrentes, a maior parte relacionada com fluxo de caixa.
(1) Como organizar e controlar as finanças do meu negócio?
(2) Como construir uma planilha de controle de recebimentos e pagamentos?
(3) Como é composto o fluxo d