• FpM

Coworking

A mudança do ambiente de negócios com muitos profissionais freelancers e startups proporcionou um novo conceito de ambiente de trabalho, o coworking.


Coworking são espaços onde profissionais buscam trabalhar em ambiente inspirador, colaborativo, que permite conexão entre seus usuários. Não se trata de um aluguel de espaço. O conceito é mais amplo.


Na parte física, usualmente são ambientes despojados e confortáveis. Os espaços podem ser compartilhados, ou conter salas privativas. A estrutura padrão contem recepção, internet de alta velocidade, móveis ergonômicos, salas de reunião e treinamento, recursos áudio visuais.


É um negócio recente, de rápida expansão. Em ligeira pesquisa na web, em junho de 2017, localizamos em SP várias empresas de coworking de vários portes, preços e conceitos. Encontramos empresas internacionais e associações. Algumas são focadas em áreas de atuação, como tecnologia, indo além do conceito de coworking, se colocam como “hub” de empreendedorismo.


Será que coworking é uma moda? Ou veio para ficar? Nós, do Finanças por Mulheres, achamos que é uma ótima opção, que veio para ficar.


A pergunta para quem deseja empreender neste ramo...

Qual o tamanho deste mercado? Será que ainda está em tempo de abrir uma?

Nossa recomendação: Faça um plano de negócios antes de tomar a decisão

Fonte da foto: Coworking

#Empreendorismo #Coworking #BusinessPlan #Plano #Negócios #Ideia #Startup

6 visualizações

Posts recentes

Ver tudo