• FpM

Empreender na Internet

Vivemos em um novo mundo onde existem oportunidades infinitas para empreender na internet. Muitas vezes a oportunidade vem ao acaso, a postagem de apenas uma foto, como um bolo, ou uma blusa, pode virar um negócio. Curioso, não?

Empreender na Internet

As barreiras de entrada para negócios na internet são mínimas, sendo esta sua grande vantagem.


É possível criar sites gratuitamente, ou com custo muito baixo e ainda, testar idéias. Mas não pense que é fácil “estourar”!


Identificar seu publico na internet é fundamental para a boa comunicação e o sucesso do site. “Aparecer” na internet é trabalhoso, não bastando apenas a divulgação nas redes sociais. Muitos usam divulgação paga para atrair mais público ou buscar sites com bastante seguidores, chamados de “market place”. O importante é valorizar seu produto e fazer com que sua qualidade seja percebida e divulgada naturalmente.

Um cuidado a se tomar é com os números de negócios da internet, pois na maior parte não são divulgados, podendo parecer melhor do que realmente são.


Empreender na Internet

De qualquer forma, vale a pena tentar, sempre se baseando no plano de negócios (business plan), ou modelo de negócios (startup). A recomendação é pensar grande mesmo começando pequeno, com poucos recursos. Saber crescer é outro ponto que exige cuidado e um bom planejamento. O mundo da internet muda rápido e ser ágil é uma vantagem e por isso é preciso estar atento para não se perder o momento certo.


Fonte das imagens: (1) Empreender na Internet; (2) O mundo é o limite

#Empreendedorismo #Internet #BusinessPlan #PlanoDeNegócios #Modelo #Negócios #FpMconsultoria #FpMserviços

Posts recentes

Ver tudo