• FpM

Risco Tecnológico

Atualizado: 23 de Jun de 2019

Quem um dia poderia supor que fotografias não usariam filmes? Pois é, nem a Kodak.

A fotografia se popularizou quando este recurso foi incorporado até nos celulares mais simples. Abriu caminho para o desenvolvimento de aplicativos ligados ao armazenamento, envio de fotos, álbuns, e por aí vai...


Assim, a tecnologia muda o mundo. Empresas surgem e outras morrem por não avaliarem o risco do desenvolvimento tecnológico em seus negócios.


Hoje, um segmento, em debate é o de transporte individual. Quem imaginaria que o surgimento do UBER trouxesse grandes discussões? Querendo ou não, o mercado de táxis mudou.


Nesta mesma linha, estamos vendo profissões surgirem e outras perderem o sentido. Existem, inclusive, discussões sobre a natureza do trabalho.


Alterações tecnológicas podem mudar completamente a missão da empresa. É onde a avaliação de risco se junta com a estratégia. É muito comum não enxergar o perigo chegando devido ao envolvimento no dia a dia ou à convicção na tradição e até na liderança.


Atualmente as empresas precisam se reinventar o tempo todo, fazendo cenários de futuro, se adaptando às mudanças e criando valor para seu produto/serviço.


A contratação de um consultor de fora da empresa, com visão diferenciada e isenta, é fundamental para sair da zona de conforto. Este consultor precisa ter uma visão aberta do mundo, para que não contamine a análise com percepções daquele mercado.


fontes das imagens:

(1) Risco Tecnológico - Filme x Câmara Digital

(2) Risco Tecnologico - Uber x Taxi

#Tecnologia #Risco #Estratégia #Governança #Gestão #Transformação #Inovação

#FpM #FaleConosco

Brasil

 

   SP (11) 3637-5702

   RJ (21) 2523-3608

Todos Direitos Reservados

Desenvolvido em WIX por Finanças por Mulheres

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon

Campo Belo - SP

 Ipanema - RJ