top of page

Serviços Públicos e Digitalização

por Celina Gomes para BlogFpM.


O jornal "O Estado de São Paulo" publicou dia 22/nov um editorial sobre a digitalização dos serviços públicos. E não se trata apenas do aplicativo e-titulo, que usamos nestas eleições municipais.


Já estão disponíveis aplicativos para acesso ao sistema previdenciário, para quem está contribuindo e para quem já está sendo beneficiado, carteira de trabalho, carteira de motorista, entre outros. Além da facilidade de acesso à informação, elimina idas a repartições, filas, agendamentos. A economia anual foi estimada em R$ 591 milhões.

Digitalização de Serviços Públicos - Mundo Digital

Apesar dos problemas ocorridos no primeiro turno da eleição em 2020, ninguém imagina que haverá reversão nesta tendência. Assim, não apenas empresas provadas caminham para digitalização, melhor comunicação com o cliente, agilidade e redução de custos. O governo, em suas diversas esferas, pode e trilha este caminho, o que garante melhores serviços e redução de custos para o país.


Vale ressaltar que o movimento não é recente.

Antes de se ter aplicativos para aparelhos celulares, já podíamos acessar diversos serviços via computador pessoal. Porém, a capilaridade de aparelhos celulares torna os serviços mais disponíveis para a população em geral e traz benefícios para todos.


 
 

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page