top of page
  • Foto do escritorFpM

Tendências de Tecnologia para 2019

Atualizado: 25 de dez. de 2018

por Celina Gomes para FpM.

Com tantas notícias sobre evolução da Indústria 4.0, inovações tecnológicas, existe sempre a questão: o que será realidade no curto prazo e o que vai demorar para se concretizar?


Algumas tecnologias, tais como robôs, já estão sendo implantadas e a Indústria 4.0 já é uma realidade.


Segundo o Gartner Group, algumas das principais tendências para 2019 são:

  • Objetos autônomos – incluem robôs, mas também outros tipos de dispositivos que irão executar tarefas que poderão ser programadas através da Inteligência Artificial.

  • Ética Digital e Privacidade – Neste caso, não é uma tecnologia, mas a discussão de como iremos conviver com a nova realidade e como esta deve ser regulada.

  • Experiência Imersiva – são as novas maneiras de interagirmos com o mundo virtual, muito além da interface de usuário. Já temos a realidade virtual, a aumentada e esta evolução está sendo esperada para breve.

  • Blockchain – a tecnologia que garante confiabilidade das transações, principalmente financeiras já foi citada como tendência para 2018, mas espera-se uma maior oferta de produtos e serviços baseados nela.

  • Empowered Edge –Também já citada no ano anterior, o processamento nas “pontas”, ou seja, nos dispositivos, é uma decorrência da Internet das Coisas e da Computação em Nuvem. Assim, a descentralização da inteligência e do processamento tende a crescer.

No próximo post comentaremos outras tendências de tecnologia para 2019.

 

Fonte da Imagem: (1) Tendência de Tecnologia

 
26 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page