• FpM

Tendências de Tecnologia para 2019 - parte 2

Atualizado: 27 de Dez de 2018

por Celina Gomes para FpM.


Continuando a conversa sobre o futuro de tecnologia apresentamos outras 3 tendências para 2019:


(1) Desenvolvimento orientado para inteligência artificial - cada vez mais teremos a inteligência artificial usada para criação de soluções que antes eram desenvolvidas através de algoritmos. Espera-se que profissionais sem conhecimento de desenvolvimento de aplicações possam desenvolvê-las através de ferramentas guiadas.


(2) Experiência imersiva – muda a maneira como nos relacionamos com o mundo virtual. Do teclado do computador, as “telas verdes" - estáticas e sem interação, para celulares e dispositivos que simulam situações, tais como a realidade virtual e a realidade aumentada.



(3) Computação quântica – baseia-se no conceito da Física Quântica que, ao contrário da Física Clássica, permite que um objeto esteja em 2 situações diferentes num certo instante do tempo. Curioso, não é? Vale pesquisar o experimento do gato de Schrödinger.

No caso da computação, o conceito é que o bit, que pode ser 0 ou 1, poderia ter os 2 valores ao mesmo tempo. Teremos o qubit, que tem implícito o conceito de superposição. Este tipo de consideração levará a algoritmos mais rápidos e à possibilidade de análises que não são feitas atualmente.



Certamente algumas delas parecem longe do nosso dia-a-dia, mas se olharmos para 30, 50 anos atrás, vemos como as evoluções de tecnologias restritas ao ambiente da ciência tornaram-se parte de nosso cotidiano.

Fonte da Imagem: (1) Tendência em Tecnologia (2) Experiência imersiva (3) Qubit

#Tecnologia #Tendências #Transformação #IA #Revolução #Qubit #Quântica #CelinaGomes

Brasil

 

   SP (11) 3637-5702

   RJ (21) 2523-3608

Todos Direitos Reservados

Desenvolvido em WIX por Finanças por Mulheres

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon

Campo Belo - SP

 Ipanema - RJ