O futuro já chegou às vestimentas através dos “wearables”, que em tradução literal significa “tecnologia vestível”. Seriam “dispositivos vestíveis”.
A definição de “wearables” é ampla, sendo os “relógios inteligente” (smartwatches), a
categoria de produtos mais conhecida e identificada com o termo. O produto já está bastante difundido por quem pratica exercícios físicos. Inclusive por nós, do Finanças por Mulheres.
Existem vários produtos incríveis, alguns ainda não comercializados em grande escala. É possível encontrar acessórios como óculos de sol com câmara integrada, tecidos inteligentes (e-textiles), entre outros.
O mercado esportivo e de saúde são os grandes impulsionadores desta indústria. Existe jaqueta especial para ciclistas, que permite receber direções e ouvir música, pulseiras que medem qualidade de sono, braceletes que armazenam informações médicas etc.
Na moda, existem roupas tecnológicas que não estão associadas com mercado esportivo. A “fashiontech” combina design de moda com engenharia, robótica e ciência. A estilista holandesa Anouk Wipprecht é uma representante deste grupo.
Até jóias entram na era da tecnologia. Sabe como? Podem receber ligações, desbloquear celulares e até mesmo abrir fechaduras!
Este novo mundo tem um grande potencial a ser explorado e, consequentemente, muitas possibilidades para empreendedores, startups. Esperamos que muitas mulheres sigam este caminho.
Conheça algumas joias, o texto está em inglês.
Fonte da Imagem: Wix Relógio Tecnológico
Comentários