Cidades Mais Caras do Mundo
- FpM

- há 3 horas
- 2 min de leitura
Todos os anos, a publicação The Economist, lança o relatório comparando o custo de vida em centenas de cidades ao redor do mundo (Worldwide Cost of Living Survey), uma referência global, principalmente para expatriados e executivos internacionais.
A pesquisa efetuada cobre mais de 200 produtos e serviços de consumo diário. O relatório divulgado em jul/25, conteve amostra de 173 cidades. A coleta de preços foi realizada entre 14/ago e 11/set/24. O relatório final, que utiliza uma média ponderada destes dados, foi publicado em nov/24.
Os preços são medidos em dólar, comparados com a cidade de Nova York.Os preços são coletados em moeda local e depois convertidos para o dólar americano (USD). O custo de vida de cada cidade é comparado ao custo de vida na cidade de Nova York, que serve como base do índice (valor = 100). Se uma cidade tem um índice de 110, significa que ela é 10% mais cara que Nova York.
A pesquisa não reflete necessariamente o custo de vida para a população local. Ela é voltada para um estilo de vida internacional, considerando marcas e estabelecimentos frequentados por expatriados.

As cidades mais caras no mundo em 2024, segundo o estudo, são:
Singapura (Cingapura) e Zurique (Suíça) - (Empatadas no 1º lugar)
Genebra (Suíça)
Nova Iorque (EUA)
Hong Kong (China)
Los Angeles (EUA)
Paris (França)
Copenhague (Dinamarca)
Tel Aviv (Israel)
São Francisco (EUA)
Sydney (Austrália)
O ranking das cidades mais caras tem se mantido na publicação, com pequenas alterações na ordem. Os fatores que tornam estas cidades caras – como habitação, impostos e custos de logística – são estruturais e persistentes.
Existem outros rankings, cujo resultado pode mudar conforme a metodologia e objetivo:
Para saber acesse os artigos anteriores sobre o tema:
Fonte da imagem: Freepik





Comentários