top of page
  • Foto do escritorFpM

Franquia é um Bom Negócio?

Atualizado: 19 de ago. de 2019

O mercado de franquias está em plena expansão. É possível encontrar negócios nos mais variados segmentos e de todos os portes.


Ao pequeno e novo empreendedor recomendamos cautela ao escolher uma franquia, já que, provavelmente, estará usando a poupança de uma vida para esta empreitada.


Nossas 3 principais dicas:

  1. O principal fator é estar disposto em ficar à frente do “balcão”. Na nossa experiência, as unidades que dão certo exigem muita dedicação do investidor.

  2. Por este motivo, é preciso se identificar com o produto vendido, acreditar mesmo! Empreender achando que é um oportunidade de mercado não basta!

  3. A terceira dica é o ponto. Ficar atento se existem negócios semelhantes na região, e a politica de expansão da franqueadora.


A consultoria em finanças para franqueados é importante em vários momentos:

  1. Antes de contratar uma franquia, avaliamos a ideia sem o viés do franqueador, verificando a adequação ao seu perfil. Opinião neutra em relação ao negócio e seus riscos.

  2. Durante a implantação, no primeiro ano do negócio, para ajustar os parâmetros originais . Indicamos revisão do plano de negócios (business plan) que ajudará na visualização das expectativas de resultado futuro

  3. Após a implantação do negócio, a fim de corrigir rumos e manter-se dentro dos resultados esperados, evitando surpresas, e ajudar na tomada de decisão.


Estamos aqui para ajudá-los!


Indicamos artigos para ajudar quem deseja empreender em franquia (clicar no azul): (1) Em 20/jun/17 ocorreu a premiação de melhores Franquias do Brasil 2017 promovido pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Acesso em 21/06/2017

(2) Listagem elaborada pela PEGN e Serasa Experian publicado em 20/06/2017 acesso em 21/06/2017



 

Fonte da Imagem: Franquia

 
36 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page