top of page
  • Foto do escritorFpM

Geração Perennials e População

Conheça os perennials, uma geração inquieta, uma forma de pensar... termo recente, adotado a partir de 2016 após publicação de Gina Pell, chefe de conteúdo do site The What.


Perennials, do inglês, significa perene, permanente. Na natureza o termo define plantas com ciclo de vida longo, com sazonalidade diferente e resistentes. Também é usado em rios, aqueles que mantem um ciclo caudal estável.


Gina Pell ressignificou o termo para “geração sem Idade” (Ageless Generation).


Desde a publicação, o termo está sendo adotado para definir pessoas que incorporam em seu estilo de vida hábitos de várias gerações, vivem o presente, tem amigos de várias idades, são curiosos e, principalmente, incorporaram tecnologias.


Apesar de idade não ser considerado limitante, na prática, a grande maioria tem idade superior a 40 anos, são os nascidos até a década de 80, se encaixando entre duas gerações que não tiveram contato com tecnologia desde cedo, os Baby Boomers (nascidos entre 45-64) e Geração X (65-79).

 

Junto com o desenvolvimento da tecnologia dos anos recentes, ocorre o envelhecimento da população mundial, principalmente nos países com maior renda, com impacto participação no consumo e inclusão no mercado de trabalho desta faixa etária, encontramos multigeração nas empresas.


Fonte: Our Word in Data, acesso em 26/12/21

A média de idade da população mundial subiu de 24 para 30 anos, entre 1950 e 2018, segundo o Our World Data. A população acima de 60 anos representa 13,7% em 2021.


 

Na Europa, a pirâmide já se inverteu, a faixa de maior representatividade se encontra acima de 30 anos. Considerada uma tendência mundial, inclusive no Brasil. A população acima de 90 anos começa a ganhar representatividade.


 

Para saber mais sobre população mundial:

(1) o seguinte gráfico é interativo com a informação de cada país por Our World in Data: PopulationPyramid.net acesso 26/dez/21

(2) World Population Pyramid por Visual Capitalist publicado em 02/dez/21

(4) Pyramid Population nos EUA em 2016 publicado por National Geographic

(5) Population por World Bank

 

Fonte da Imagem:

(1) Pessoas vetor criado por pch.vector - br.freepik.com

(2) Gráficos PopulationPyramid.net com acesso em 25/dez/21

 

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page