top of page
  • Foto do escritorFpM

Mulheres de Davos

Atualizado: 29 de mai. de 2020

Anualmente em janeiro, desde 1971, ocorre o Fórum Econômico Mundial ( World Economic Forum - WEF) na pequena cidade de Davos, na Suíça. Foi criado por Klaus Schwab professor de economia em Genebra.


Trata-se de um grande encontro, com duração de quatro dias, criado com objetivo de buscar soluções para um mundo melhor através de agendas globais, regionais e industriais, engajando líderes políticos, de negócios e da sociedade.


No fórum são debatidas as grandes questões do nosso tempo, como globalização, alterações climáticas, inclusão e diversidade. Cada ano tem um tema e o de 2019 foi “Globalização 4.0”, que será assunto de outro post.


Quem frequenta?

A participação é por convite. Participam chefes de estado e membros de mais de 100 países, alto executivos e empresários de 1000 empresas ou mais, líderes de organizações não governamentais, influenciadores, como estrelas de Hollywood, e vozes disruptivas. Estão todos lá, neste espaço relativamente pequeno que facilita os encontros sem necessidade de viagens.


É caro para as empresas participarem do encontro. Os demais são convidados gratuitos. É um investimento que vale a pena. Em que outro lugar seria possível ter acesso a tantos líderes em curto espaço de tempo?


Davos e as mulheres

Davos, ainda é predominantemente masculina, refletindo o mundo político e dos negócios. A participação feminina tem crescido, mas ainda é baixa. Em 2015 foram 17%. No ano 2019, com mais de 2500 delegados, as mulheres representam 22%. Aumento significativo.


<