• FpM

Mulheres e Imóveis

Uma pesquisa de inteligência de mercado de uma incorporadora do Rio de Janeiro indicou uma significativa mudança na participação de compra de imóveis para moradia nos últimos 5 anos.


Segundo a pesquisa, publicada no jornal O Globo em 07/07/2019, no caderno Morar Bem, as mulheres representam 63% dos compradores de imóveis no Rio de Janeiro. UAU!!!


A percepção dos atores do mercado é que além de um número expressivo de mulheres comprando imóvel sozinhas, cada vez mais sua renda participa da composição para financiamentos.


Uma outra mudança detectada pelo estudo são as preocupações. Anteriormente as mulheres focavam em conforto e estética. A maior preocupação atualmente é sobre o comprometimento com o financiamento. Uma mudança importante na forma de pensar.


Para nós, do FpM, Finanças por Mulheres, é um ótimo sinal do empoderamento feminino! O aumento do poder de compra e decisão está diretamente relacionado à participação das mulheres no mercado de trabalho, com salários se aproximando dos dos homens, permitindo buscar seus sonhos e desejos de forma independente.


Será que se a pesquisa fosse repetida em outras capitais do país confirmaria esta tendência? Fica aí uma dica para os empresários da área, e estudos acadêmicos e de empoderamento.


Caso esteja pensando em comprar um imóvel, podemos ajudá-la na decisão de financiamento. Conte com nossa visão isenta.

Fonte da Imagem: Wix Keys

#Finanças #Financiamento #FaleConosco

Brasil

 

   SP (11) 3637-5702

   RJ (21) 2523-3608

Todos Direitos Reservados

Desenvolvido em WIX por Finanças por Mulheres

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon

Campo Belo - SP

 Ipanema - RJ