• FpM

Segurança de Dados em Tempos de Internet

Não se pode negar que todas as empresas, e porque não toda a sociedade, estão passando por processos de transformação decorrentes das novas tecnologias e da popularização de seu uso.



Esta exposição às novas tecnologias aumenta também o risco, seja de fraudes, roubo de dados, vazamento de informações, invasões de hackers, etc.


O que observamos é que a integração às novas tecnologias e o uso de novas plataformas digitais, levaram também à transformação dos riscos a que todos estamos expostos.


Ataques têm fins específicos e ocorrem em diversos segmentos, seja visando ganhos financeiros como interferência em negócios e até mesmo na política, como vimos na questão das eleições americanas e do Brexit, dentre outras.


Para se proteger, toda empresa deve ter sistemas de segurança tais como softwares e procedimentos de controles internos. O monitoramento é fundamental para que se detecte o problema rapidamente e que sejam acionadas as contingências para se evitar prejuízos financeiros, operacionais e de imagem.


Cada empresa deve buscar a tecnologia mais compatível com seu ambiente de negócios e seu porte. A exposição ao risco de uma operação bancária, por exemplo, é muito mais crítica do que em outras indústrias.


Empresas médias e pequenas também devem se proteger e um bom começo é através da implantação de normas e procedimentos, conscientização dos funcionários e a difusão de uma cultura de compliance e gestão de riscos.


Todos são responsáveis pela segurança dos dados da empresa e a área de tecnologia é a guardiã e principal “protetora” da organização.

Fonte da Imagem: Segurança de Dados

#Risco #Compliance #Tecnologia #Internet #Segurança

Brasil

 

   SP (11) 3637-5702

   RJ (21) 2523-3608

Todos Direitos Reservados

Desenvolvido em WIX por Finanças por Mulheres

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • YouTube
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon

Campo Belo - SP

 Ipanema - RJ