top of page

Será o Início da Regulamentação da IA?


Celina Gomes para BlogFpM.


No final de julho/23, o presidente americano, Joe Biden, reuniu-se com 7 grandes empresas de tecnologia, Amazon, Anthropic, Alphabet (Google), Inflection, Meta, Microsoft e OpenAI. A conversa visa iniciar a criação de mecanismos de boas práticas para o desenvolvimento de ferramentas de Inteligência Artificial (IA) mais seguras, éticas e confiáveis.


Regulamentação da Inteligência Artificial

A iniciativa ainda não faz parte de uma regulamentação, mas de uma postura voluntária das empresas, a fim de garantir maior segurança aos produtos, para evitar desinformação e propagação de descriminação, ajudar a distinção entre imagens reais e as geradas por IA, através de marcas d´ água ou outros recursos.


Os produtos deverão também ser avaliados por especialistas independentes, a fim de avaliar riscos da tecnologia sob os aspectos de segurança, proteção e confiança e assim poder mitigá-los. As limitações das ferramentas também deverão ser divulgadas. Estas informações deverão ser compartilhadas com governos e instituições que possam avaliar estes impactos.


Este é apenas um compromisso entre as empresas, e o presidente dos Estados Unidos prometeu ações adicionais no encontro. A União Europeia também tem a intenção de elaborar uma legislação a respeito.

 
 

14 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page