top of page

Vamos Falar de Experiência Digital no Trabalho

Celina Gomes para BlogFpM.


Com a pandemia dando uma trégua, muitas empresas e organizações estão retomando o trabalho presencial, mesmo que híbrido. Apesar de haver uma necessidade de contato presencial, a economia de tempo em deslocamentos e a comodidade do trabalho "home-office" teve muitos adeptos, que resistem à volta ao escritório.


Para promover a retenção de funcionários, além dos benefícios, a experiência digital dos colaboradores deverá ser mais positiva, e corporações deverão investir mais em aspecto de segurança e na própria experiência digital dos colaboradores e parceiros.

Experiência Digilal no trabalho e produtividade - mudanças na pandemia

Esta necessidade passa pela produtividade dos funcionários, pela diminuição da fricção em acesso a ferramentas e recurso para a execução de atividades.


Outro aspecto sendo considerado para a retenção de profissionais é a semana de 4 dias, sendo experimentada na Islândia, desde 2015. A redução de 1 dia de trabalho na semana sem redução de salário trouxe benefícios aos funcionários e houve reduções de carga horária, negociadas com sindicatos. No Japão, a Microsoft obteve aumento de produtividade de 40% e 23% de redução de custo de eletricidade aumentando o fim de semana para 3 dias.


Embora pensemos sempre em Tecnologia da Informação, atividades que não sejam presenciais e baseadas no conhecimento tem enorme potencial para se beneficiarem de reduções de carga horária e os profissionais devem ter sua experiência digital melhorada e monitorada continuamente.

 

Fonte da Imagem: Digital work photo created by creativeart - www.freepik.com</a>

 
29 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page