top of page
  • Foto do escritorFpM

Centro de Serviços Compartilhados


Centro de Serviços Comparilhados
Centro de Serviços Compartilhados

Diante da escassez de recursos, torna-se cada vez mais importante que o empresário consiga reduzir custos, sem perder a qualidade e sem afetar o core business. Por isso tem sido uma ótima opção a utilização de Centro de Serviços Compartilhados, que funcionam como uma empresa terceirizada que passa a realizar as compras, o faturamento, a cobrança, os pagamentos, controles bancários, a contabilidade, a folha de pagamentos e seus reflexos. A gestão do caixa também fica centralizada, resguardando-se a individualidade de cada negócio para uma correta avaliação e acompanhamento das necessidades e/ou sobra de recursos. A negociação de tarifas e taxas com bancos fica fortalecida, pois o conjunto terá mais peso do que as empresas individualmente (o mesmo ocorre com as compras).


Grandes empresas já se beneficiam desta estrutura mas nada impede que empresas de médio porte passem a utilizá-la.


Unificando-se estas atividades em um só local, há redução de custos e ganhos de produtividade. Esta solução se aplica a empresas que possuem mais de uma filial, por exemplo, empresários que possuam mais de um negócio que sejam relacionados ou de um mesmo grupo econômico.


É necessário fazer uma mapeamento detalhado de todos os processos envolvidos de modo que todas as etapas das operações sejam contempladas.


Montar esta estrutura implica em avaliar o perfil das equipes atuais, criar normas e procedimentos e planejar todas as etapas da implantação, desde o desenho até o funcionamento do Centro de Serviços Compartilhados.

 

Fonte da imagem: Wix (machine)

 

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page