GreenTech
Atualizado: 25 de jun. de 2021
O mundo está se conscientizando da importância da preservação do meio ambiente, e governos, empresas, investidores, organismos internacionais e consumidores estão se mobilizando a favor desta causa. Já tratamos da importância dos fatores ASG (Ambiente, Social e Governança) que estão norteando os investimentos de diversos fundos de grande porte.
As Greentechs são empresas que utilizam a tecnologia a favor da solução de problemas que afetam o meio ambiente, atuando em diversas frentes, como economia de água, biocombustíveis, reciclagem de lixo, tratamento de resíduos, redução da poluição, entre outros. A inteligência artificial (IA) e a internet das coisas, permitem às empresas a otimização das ações sustentáveis, tornando-as mais rentáveis e atraindo investidores.

No final de 2020 foi realizado o Greentech América Latina, evento organizado pela Greentech Innovation Group, da Dinamarca, que reuniu empreendedores inovadores, investidores e especialistas, com apresentação de diversas startups já prontas para a fase de escala.