• FpM

Transformação Digital

por Celina Gomes para BlogFpM.


A transformação digital, tão falada, reflete a nova realidade do mercado de produtos e serviços, mas passa por dois pontos muito importantes:

  • a estratégia de negócios da empresa e

  • a própria cultura da organização.



Utilizar as mídias sociais não transforma a empresa automaticamente em “digital”. É necessário medir a efetividades destas ações e interagir realmente com o consumidor. Apenas um site estático ou uma página desatualizada na rede social podem trazer mais prejuízos do que benefícios.


Também não basta automatizar parte dos processos, tais como a gestão dos dados, embora seja fundamental entendermos profundamente o negócio. Toda a cadeia de valor deve ser revista e “transformada” tanto quanto possível.


A experiência do cliente deve ser integrada, e deve poder ser feita através de qualquer canal, ou até mesmo se iniciar em um canal e continuar em outro. Além disso, a tecnologia deve otimizar as etapas da cadeia de processos e oferecer mais valor para o cliente. Os processos não devem ser vistos de uma maneira apartada, mas são parte da estratégia da empresa de aportar valor aos clientes, colaboradores e acionistas. Isso se obtém oferecendo, além dos produtos e serviços em si, melhoras na experiência do cliente ao buscar, adquirir, efetuar pagamentos e no atendimento pós-venda.


Não se trata apenas de criar um app, mas de otimizar o processo. Vale lembrar, a tecnologia não deve ser o objetivo, mas o meio de atrair o cliente e trazer valor. Esta deve ser a base da estratégia da transformação digital.

Fonte da Imagem: Transformação Digital

#Tecnologia #Transformação #Digital #Estratégia #Cultura #CelinaGomes

Brasil

 

   SP (11) 3637-5702

   RJ (21) 2523-3608

Todos Direitos Reservados

Desenvolvido em WIX por Finanças por Mulheres

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Pinterest Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon

Campo Belo - SP

 Ipanema - RJ