Em 05/dez/19, uma empresa de games para dispositivos móveis, Wildlife Studios, entrou para o seleto grupo de empresas unicórnios brasileiras, ou seja, das startups que são avaliadas acima de um bilhão de dólares. São apenas 11!
Quais são as outras startups unicórnios brasileiras? O Brasil só entrou neste mapa dos unicórnios a partir de 2018.
Vamos a um quadro resumo que ajuda a visualizar o movimento deste mercado.
Percebam as datas de fundação e quando se tornaram unicórnios, foram necessários em torno de 6 a 7 anos. Bem rápido, não acham?
Outro dado interessante é a área de atuação, todas em serviços, sendo 4 (quatro) ligadas ao mercado financeiro (FinTech), 3 (três) em transporte.
A Wildlife Studios surpreendeu especialistas de mercado por sua área de atuação, games para celular, conseguindo atingir o valor na 2ª (segunda) rodada de captação. Um feito e tanto! O usual é ter mais rodadas. A empresa não estava na maior parte das listas de apostas de 2019. Nós, do Finanças por Mulheres já apostávamos neste mercado com o post “Games, Assunto Sério”.
Por último, quem apostou no negócio? capital estrangeiro é fundamental!
Um estudo interessante será avaliar o perfil dos fundadores. Será que tem mulheres? Pois é.... está na hora das mulheres começarem a se interessar mais por tecnologia... Mas este é assunto de outro post.
Fonte da Imagem: Unicórnio no Brasil
#Unicórnio #Empreendedorismo #Tecnologia #Escalável #Startup #Investimentos #Transformação #FinTech #Inovação
Comments