top of page
  • Foto do escritorFpM

Investimentos e o Tempo

Quando se deve começar a investir? Esta é uma pergunta frequente. A resposta é qualquer idade, quanto antes melhor. O tempo é um dos fatores mais importantes no mundo dos investimentos.

Tempo e Investimentos
Designed by pch.vector / Freepik

Para quem está iniciando no mundo financeiro, a nossa recomendação é avaliar os gastos, fazer planos. Economizar é um aprendizado, exige escolhas e até mesmo sacrifícios. Se existe um número mágico, sugerimos economizar 20% do ganho líquido. A ideia é viver como se esses valores não existissem. Sabemos que não é fácil! Mesmo que a sensação seja de pouco dinheiro, no longo prazo vai fazer diferença. Obviamente existem pessoas que vão ganhar muito um dia, e que este valor pode não ser impactante. Mas, quem pode prever o futuro?


Outro fator importante é a facilidade e variedade de produtos s disponíveis para investir. A globalização dos investimentos financeiros chegou recentemente ao Brasil. Hoje em dia se tem acesso a produtos de outros países, com valores baixos, deixando de ser um privilégio dos mais ricos. É uma alternativa importante para quem está pensando no longo prazo.


Enfim, não existe desculpa para começar! Lembrando da importância de se informar bastante e, principalmente, não ter vergonha de perguntar! Na dúvida consulte um profissional da área.


 

Alguns artigos do Blog relacionados com produtos financeiros:


 

Fonte da imagem: Tempo e investimento

 

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page